-
Arquitetos: Octava Arquitectura
- Área: 770 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Gonzalo Viramonte
-
Fabricantes: FV, Huup, Lucciola, Sadopan, Vite
Descrição enviada pela equipe de projeto. Através da reabilitação de um antigo estábulo do início do século XX no bairro de Palermo, foi construído um espaço de trabalho fluido para as empresas de entrega em bicicletas, Rappi Argentina. Respeitando seu status de patrimônio, os atributos pré-existentes da fachada e dos interiores foram realçados: portas, estruturas metálicas, mármore, vidro e vegetação.
A planta consiste em 3 naves, uma nave central e duas naves laterais. A nave principal está configurada como um grande espaço de trabalho com teto em acrílico abobadado que proporciona uma luz natural quente. Neste mesmo espaço há árvores e vegetação combinadas com uma paleta de cores verdes e brancas que realçam a sensação de luz e natureza.
As naves laterais abrigam salas de reuniões, salas fechadas, copa e sanitários. A materialidade do projeto é composta de painéis de madeira pintados de verde, granilite de fundo branco com pedras verdes e beges, chapas pretas, MDF fresno negro, vidro temperado, MDF cajú natural, cerâmica branca, cimento polido, porcelanato similar a cimento e bancada Silestone Miami White.